24/10/2023 –
Em divulgação de filme, supostos robôs desenvolvidos por inteligência artificial surpreendem espectadores de partida da NFL; na análise do analista da agência de marketing digital, a ação demonstrou que as pessoas estão cada vez mais abertas às possibilidades do uso da IA no dia a dia
Recentemente, um jogo da National Football League (NFL), a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos, teve como espectadores alguns “robôs humanoides”, que se misturaram à plateia para assistir a uma partida entre as equipes Los Angeles Chargers e Miami Dolphins, no SoFi Stadium, em Inglewood, nos Estados Unidos.
A audiência peculiar fez parte de uma ação realizada com o objetivo de promover o longa-metragem estadunidense de ficção científica “The Creator”, cuja trama aborda uma guerra deflagrada entre a raça humana e formas de inteligência artificial (IA) avançadas.
Os “robôs” circularam pelo SoFi Stadium durante toda a partida, apareceram no telão da arena e sentaram-se em meio aos demais espectadores nas arquibancadas. Alguns torcedores ficaram confusos, não sabendo identificar se se tratava de atores ou de robôs verdadeiros. A empresa responsável pela ação manteve o mistério e preferiu não dirimir a dúvida.
Rogerio Gomes, analista de SEO da agência Incentiva, especializada em marketing digital e SEO, avalia que, apesar de o evento ter sido uma ação publicitária focada na divulgação de um filme, ela evidencia como as pessoas estão mais abertas para as inúmeras aplicabilidades da inteligência artificial em seu cotidiano.
“Além disso, os avanços tecnológicos indicam que a ideia de ter robôs autônomos com inteligência artificial embutida realizando tarefas específicas em nosso cotidiano, por exemplo, não parece estar tão distante assim”, afirma Gomes.
O especialista acredita que o mundo corporativo deve procurar cada vez mais maneiras de adaptar o uso de robôs e da inteligência artificial em suas operações, visando ao aumento de produtividade e ao aprimoramento de performance.
“A inteligência artificial está sendo inserida em passos largos em diversos segmentos e aplicações, basta reparar na quantidade de empresas que já usam um atendimento automático ou um chat com inteligência artificial”, salienta o analista de SEO da Incentiva. “Além disso, nas buscas que são feitas via internet como, curso de fotografia profissional, advogado online, criar logo online, celular Xiaomi ou maiores goleiros da história de times, agora, em muitos resultados, o conteúdo também é gerado com o auxílio de alguma inteligência artificial”, complementa.
Segundo um relatório divulgado pela MarketsandMarkets, empresa global de pesquisa e consultoria de mercado, o mercado de IA deve crescer a uma taxa anual de 36,2% nos próximos quatro anos, atingindo o valor de US$ 407 bilhões em 2027.
Para saber mais, basta acessar https://criarsites.com/
Website: https://criarsites.com/