in

Grupos de discussão trocam boas práticas sobre CSC

Rio de Janeiro, Rj 1/12/2023 –

O IEG coordena grupos de discussão sobre CSC há mais de 10 anos, conduzindo reuniões e dinâmicas entre as empresas participantes para troca de boas práticas sobre CSC.

O IEG coordena grupos de discussão sobre CSC há mais de 10 anos, conduzindo reuniões e dinâmicas entre as empresas participantes. Ao todo são 6 grupos neste formato: Compartilha, Coopera+, GESC, Inova, SOMAR e Transforma.

Os grupos reúnem empresas que possuem um centro de serviços compartilhados, com o objetivo de promover um ambiente para discutir melhores práticas e trocar experiências relacionadas ao tema. Atualmente, esses grupos contam com a participação de mais de 130 empresas distribuídas por todo o Brasil que, juntas, somam cerca de 30 mil funcionários atuando nos CSCs.

 Nos encontros, cada empresa atualiza os participantes sobre as novidades e projetos relevantes que estão em andamento ou foram finalizados recentemente, para depois discutir sobre o tema escolhido para ser debatido em conjunto, contando com apresentações de cases que ajudam a gerar reflexões e insights.

Com centros de diversos portes e níveis de maturidade, a discussão se torna viva e constante, com benchmarkings, pesquisas e reuniões sendo feitas regularmente. Em 2023, já foram realizados cerca de 30 encontros que abordaram os mais variados temas, como RPA, Produtividade, Inteligência Artificial, Governança de Processos, Gestão de Indicadores e muitos outros.

Além dos encontros, as empresas que fazem parte dos grupos também participam de pesquisas rápidas que facilitam e organizam as trocas de experiências sobre assuntos mais específicos que não costumam ser abordados nas reuniões.

Em 2023, já foram aplicadas mais de 200 pesquisas rápidas de diversos temas, como Autoatendimento, Análise de Crédito, ESG, Terceirização de Processos, dentre muitos outros.

Os grupos também estão presentes no WhatsApp por meio da maior comunidade de CSCs do país, para interações rápidas e mais dinâmicas entre os participantes, gerando trocas mais fluidas e práticas. Podendo se comunicar com diversos líderes de CSC em questão de minutos, os membros têm um sentimento de comunidade, incentivando o compartilhamento de informações e fortalecendo o networking.

Website: http://www.ieg.com.br

Written by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *