6/6/2024 –
A iniciativa visa fazer o mapeamento das jornadas dos estudantes da instituição de ensino; a escola possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro (RJ) e em Porto Alegre (RS)
A PeopleXperience firmou uma parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), fundada em 1951, em São Paulo (SP). O projeto tem como objetivo fazer o mapeamento das jornadas dos estudantes da instituição de ensino.
Hoje, a escola possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro (RJ) e em Porto Alegre (RS), totalizando 10 mil alunos de graduação e pós-graduação, e mais de 600 professores. A instituição tem como base, e também diferencial, a atuação no conceito de Educação continuada
“Para nós, na ESPM, a experiência do estudante desempenha um papel crucial no engajamento, aprendizado, desenvolvimento pessoal e sucesso acadêmico dos alunos”, afirma Jane de Freitas Mündel, Head de Marketing e Inteligência de Mercado da ESPM.
“Acreditamos que toda a sua jornada acadêmica, desde o seu primeiro contato com a escola – antes mesmo do vestibular, passando por seu dia a dia nas aulas, até os eventos para quando se torna ex-aluno -, prepara esse estudante para uma vida de aprendizado contínuo e para uma contribuição significativa para a sociedade”, afirma.
Sobre a ESPM
A ESPM é uma escola de negócios, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em quatro campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.
Na visão de Mündel, a experiência positiva do estudante é fundamental em vários aspectos do processo educacional e do seu desenvolvimento pessoal. “Uma experiência positiva gera engajamento acadêmico e de aprendizado, desenvolvimento de habilidades socioemocionais, preparação e perspectivas para o mercado de trabalho e retenção e sucesso acadêmico”.
Camila Cavicchioli, Gerente Nacional de Experiência do Cliente da ESPM, conta que a empresa percebeu o investimento na experiência do estudante como uma jornada de acolhimento e reconhecimento da sua voz ativa na comunidade, criando um ambiente que valoriza cada estudante individualmente, compreendendo e atendendo às suas expectativas e necessidades.
“Para que isso aconteça, de fato, é necessário um mapeamento profundo e isento da jornada do estudante para entender seu comportamento em cada ponto de contato, em cada momento de tomada de decisão”, explica. “Esse mapeamento nos permite identificar precisamente onde podemos enriquecer a experiência, oferecendo acolhimento e suporte em situações-chave”, complementa.
Cavicchioli destaca que, ao entender as necessidades dos estudantes e colocar o plano em ação, a ESPM demonstra o quanto está comprometida em não apenas solucionar desafios pontuais, mas, também, em criar vivências memoráveis que reflitam o valor que a escola dá a cada estudante e sua trajetória educacional única.
Já Mündel chama a atenção para a importância da parceria com a PeopleXperience para o mapeamento das jornadas dos estudantes da instituição de ensino: “Temos o propósito comum de transformar positivamente a jornada dos estudantes”.
“A colaboração com a PeopleXperience nos traz uma neutralidade e, ao mesmo tempo, uma oxigenação de saberes que se fazem essenciais, pois nos une em torno da visão de que, ao somarmos nossos esforços, podemos oferecer aos nossos estudantes uma jornada enriquecedora, repleta de momentos significativos e aprendizados valiosos, privilegiando sempre a perspectiva de Lifelong Learning”, acrescenta.
Ricardo Pena, CEO da PeopleXperience, explica que a empresa criou uma solução com IA (Inteligência Artificial) para criar personas por meio da análise de respostas dos próprios consumidores: “A ideia para desenvolver a ferramenta surgiu a partir da observação de empresas que, assim como a ESPM, precisam entender melhor o perfil de seus clientes, mas não sabem ‘o que’ e’ como’ pesquisar”.
Pena explica que, por meio da plataforma, a PeopleXperience ajuda as empresas que buscam melhores resultados por meio da gestão e do mapeamento da jornada do cliente e do colaborador. “A ferramenta ajuda a criar e acompanhar personas e jornadas, conectar seu mapa com dados do cliente em tempo real e gerenciar o seu projeto de Customer Experience”, detalha.
Para mais informações, basta acessar: https://br.peoplexperience.com/