in

Inscrições do Mutirão da Catarata em São Paulo entram na reta final

São Paulo 17/6/2024 –

Gratuitas e limitadas, inscrições podem ser feitas até dia 20 de junho no Centro Comercial Aricanduva

Últimos dias para que moradores de São Paulo acima de 50 anos com algum grau de deficiência visual possam se inscrever para participar do Mutirão da Catarata.

A inscrição pode ser feita diretamente no shopping até o dia 15 de setembro, das 10h30 às 21h, na Alameda Vila Formosa, próximo às lojas Riachuelo e Di Gaspi. Para confirmar a participação, é preciso levar documento com foto e comprovante de residência. Caso a inscrição seja para terceiros, o responsável deve levar seu documento pessoal junto com os documentos do paciente. Não serão atendidos pacientes que sejam de outros municípios, somente da cidade de São Paulo-SP.

A iniciativa, uma das maiores ações sociais do Brasil, é realizada pelo Centro Comercial Aricanduva. É a 20ª edição, que já encaminhou mais de 30 mil pessoas para cirurgia gratuita ao longo dos últimos anos.

A doença

A catarata provoca o embaçamento do cristalino, uma parte do olho transparente e que funciona como uma lente que ajuda as imagens a se tornarem nítidas. Quando ele fica totalmente embaçado, provoca a cegueira. O processo de perda de visão pode demorar anos ou meses e atinge um ou os dois olhos.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a enfermidade é a maior causa de cegueira reversível no mundo. Afeta mais de 65 milhões de pessoas e causa perda de visão moderada a grave em mais de 80% dos casos. 

Serviço:
Inscrições para 21º Mutirão da Catarata – Centro Comercial Aricanduva
Data:
até 20 de junho.

Horário: segunda a sábado, das 10h30 às 21h. Domingos e feriados, das 14h às 19h.

Endereço: Av. Aricanduva, 5555, Vila Matilde – SP.

Website: https://www.aricanduva.com.br/

Written by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *