in

Evento aborda transformação digital na hotelaria

São Paulo, SP 7/3/2023 – Não fazemos apenas ações de marketing que divulgam o hotel. Criamos e divulgamos um conteúdo que mostra o destino.

Evento em Foz do Iguaçu tem por objetivo preparar os profissionais da hotelaria para as novas tendências e desafios do mercado

O setor de hotelaria foi acelerado pela transformação digital devido à pandemia da COVID-19, despertando novos desafios e oportunidades. Pesquisa recente da empresa de análise de mercado, ResearchAndMarkets, prevê que o mercado atinja US$ 1.453,44 bilhão em 2031 a um Compound Annual Growth Rate (CAGR) ou Taxa de Crescimento Anual Composta, de 4,6%, com um crescimento de US$ 645,44 bilhões em 2021 para US$ 1.160,79 bilhões em 2026 a uma taxa de 12,5%.

Espera-se, ainda segundo pesquisa da mesma empresa, que o tamanho do mercado de hotéis, resorts e linhas de cruzeiro nos EUA atinja US$ 488,1 bilhões até 2030, registrando um CAGR de 9,3%. A demanda por hotéis e resorts varia de acordo com o tipo de propriedade e é influenciada por fatores como localização, tamanho e comodidades no local. O Brasil parece seguir na mesma direção.

Apesar dos desafios enfrentados pelos hotéis durante essa crise mundial inédita, eles também estão se beneficiando dela. Muitos estabelecimentos estão usando tecnologias digitais para melhorar os processos internos e externos, tornando as experiências dos hóspedes mais satisfatórias e lucrativas para o negócio.

O evento “Marketing digital para hotéis”, desenvolvido pela Visit Iguassu, no dia 16 de março de 2023, com o apoio do Sindhotéis e da IHGT (Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo), será, justamente, um treinamento sobre a Transformação Digital na Hotelaria. Nele, palestrantes especialistas no assunto, compartilharão suas experiências e conhecimentos.

Transformação digital muda forma de reserva e interação com hotéis

A transformação digital está mudando a forma como os hóspedes reservam quartos e interagem com os hotéis. A pesquisa destaca a importância da presença online dos hotéis, incluindo a criação de sites atrativos e fáceis de usar. Além da presença nas redes sociais e a implementação de sistemas de reservas e gerenciamento de quartos baseados na nuvem.

Um dos destinos no Brasil que chamou a atenção do mercado pela rápida recuperação e crescimento de turismo de lazer e negócios é Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná.

Segundo o Observatório de Turismo da cidade de Foz, o destino já tem apresentado indicadores importantes para a retomada das atividades econômicas ligadas ao setor. Já recuperando cerca de 68% do fluxo turístico apresentado entre os meses de Janeiro a Julho de 2022, comparado ao mesmo período em 2019.

Um exemplo é do Del Rey Quality Hotel, que passou a criar estratégias de marketing digital em busca de mais resultados. “Não fazemos apenas ações de marketing que divulgam o hotel. Criamos e divulgamos um conteúdo que mostra o destino”, reporta Jaime Mendes, sócio diretor do hotel. 

Seus conteúdos são publicados, além do seu site, em portais de notícias que alcançam milhares de pessoas e despertam o interesse numa viagem de lazer ou eventos corporativos. Isso porque demonstram o que a cidade possui de estrutura para oferecer a ambos os públicos.

Ao mesclar estratégias, como tráfego pago e social media, com conteúdos atraentes e divulgá-los em todo o Brasil em diversos portais, o Del Rey Quality Hotel viu suas vendas diretas, que não dependem das OTAs (online travel agencies), saltarem para mais de 55%. Isso representa mais controle sobre as vendas e lucros maiores.

O hotel também investiu em tecnologias digitais para melhorar os processos internos e externos. Implementou um sistema de reservas baseado em nuvem, usando-o para responder às solicitações dos clientes de forma mais rápida e precisa. Também adotou um chatbot que interage com os clientes em seu website, respondendo perguntas sobre a disponibilidade de quartos e outros serviços oferecidos pelo imóvel.

O que os hotéis irão ver durante o treinamento em hotelaria

O treinamento a ser realizado em Foz ajudará os profissionais da hotelaria a aprender a usar tecnologias e estratégias digitais para explorar novos mercados, também melhorar o envolvimento dos clientes, aumentar a receita e reduzir custos. 

Com a abordagem certa e as ferramentas certas, eles podem tornar seus negócios mais lucrativos no ambiente competitivo de hoje.

O evento em Foz do Iguaçu é uma oportunidade para os profissionais da hotelaria aprenderem sobre as tendências e desafios apresentados pela transformação digital. E, ainda, como aproveitá-los para melhorar sua presença online, aumentar a satisfação do cliente e impulsionar o sucesso de seus negócios.

As inscrições para o evento podem ser realizadas clicando aqui.

Website: https://lp.iguassu.com.br/marketing-digital-para-hoteis/

Written by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *