Rio de Janeiro, RJ 23/4/2024 –
Enquanto o mercado brasileiro vê uma redução nas ofertas de trabalho home office, a SuperFrete, startup de logística, prioriza vagas 100% no modelo remoto. Fundada em 2020, a empresa cresceu significativamente, mantendo uma equipe remota e investindo em inovação e diversidade.
Em meio à queda na oferta de vagas home office no mercado brasileiro, o interesse dos brasileiros por oportunidades de trabalho remoto atingiu níveis sem precedentes em 2023, de acordo com um levantamento do G1. Enquanto novas ofertas de trabalho remoto se tornam cada vez mais raras, algumas empresas que optam por manter esse modelo prosperam.
A SuperFrete, startup de logística que oferece soluções para redução de custos no frete para empreendedores virtuais, investe e prioriza o modelo de trabalho remoto. Fundada em 2020 com o objetivo de impulsionar as vendas online, a empresa adotou o trabalho remoto desde o início das atividades.
Fernanda Clarkson, fundadora e CMO da SuperFrete, afirma que o modelo remoto da empresa não só atrai talentos de todo o Brasil, mas também fortalece sua missão de capacitar os pequenos empreendedores do país no cenário do comércio eletrônico.
“Na SuperFrete, o modelo remoto que implementamos traz mais qualidade de vida e pluralidade para o nosso time. Dessa forma, conseguimos captar talentos espalhados por todo o Brasil e impulsionar as vendas online para os pequenos empreendedores “, destaca Fernanda.
Em 2023, a empresa que foi eleita uma das 100 Statups To Wacth, dobrou seu quadro de colaboradores, e atualmente, conta com mais de 90 profissionais espalhados de norte a sul do país.
“Nossa cultura é centrada na inovação e na diversidade. Com a pluralidade ao reunir colaboradores de diferentes regiões do Brasil, fomentamos um ambiente de trabalho mais criativo e inclusivo” complementa Fernanda.
Fernanda destaca também três fatores que contribuíram significativamente para que o modelo de trabalho remoto funcione na empresa. Em primeiro lugar, a importância da cultura de colaboração, autonomia e responsabilidade. “Ao promover um ambiente onde as pessoas têm compromisso e responsabilidades mútuas, construímos uma base sólida de confiança que impulsiona a produtividade de toda a equipe”, pontua.
Além disso, Fernanda enfatiza o processo de recrutamento da SuperFrete, que busca trazer pessoas altamente alinhadas com a cultura e os valores da empresa. “Ao selecionar indivíduos com um forte senso de compromisso, responsabilidade e foco no crescimento da sua carreira, garantimos que nossa equipe compartilhe dos mesmos objetivos e esteja motivada a alcançá-los”.
Por fim, Fernanda reforça a importância das atividades de engajamento e descontração, como happy hours e desafios temáticos, que promovem a interação, o bem-estar e fortalecem os laços entre os colaboradores.
Para 2024, a SuperFrete planeja expandir sua equipe e investir em pesquisa e desenvolvimento. Victor Maes, fundador e CEO da empresa, destaca a importância de inovar no setor de logística, um dos mais importantes para o crescimento do comércio eletrônico no Brasil.
“Nossa meta é desenvolver tecnologias que simplifiquem e otimizem o processo de entrega, reduzindo custos para os empreendedores, otimizando a distribuição de cargas para as transportadoras e melhorando a experiência de compra para os consumidores finais. Nosso time está crescendo para construir a maior rede de logística digital”, afirma Maes.
Enquanto a oferta de vagas home office no mercado nacional enfrenta uma queda, casos como o da SuperFrete mostram que ainda há um forte potencial para o trabalho remoto no Brasil, equilibrando a distribuição de oportunidades de emprego pelo país e proporcionando mais flexibilidade aos colaboradores.
Website: http://superfrete.com